Um dos pontos mais altos da Lisboa antiga

A torre sineira da Igreja de Santa Cruz do Castelo, um dos pontos mais altos da Lisboa antiga, foi reconstruída após o terramoto de 1755 e oferece uma das melhores vistas sobre a capital e o rio Tejo. Mas, ao longo de vários anos, este espaço esteve encerrado e esquecido, tendo sofrido um processo de degradação acelerado, quer ao nível do seu edificado, bem como do seu recheio artístico. Fruto da iniciativa do padre Edgar Clara e da Signinum, empresa de gestão de património cultural, responsável pelo projeto na altura – atualmente a gestão da atividade turística está ao cuidado da Wonderful Day, empresa do grupo DASigninum –, a 7 de junho de 2018 abriram-se as portas do miradouro da Torre da Igreja do Castelo, onde se alcançam lugares míticos como São Vicente de Fora, Alfama, a Igreja da Graça e o seu terraço, a Senhora do Monte e a ponte Vasco da Gama. A entrada é feita pela antiga capela mortuária, onde se encontra a bilheteira e loja de recordações e doces conventuais. Com a sua visita, está a contribuir para a salvaguarda e valorização deste património.